Homem é multado em R$ 6 mil por deixar cães sem água e alimento em Campo Grande

A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi ao local e constatou que os animais apresentavam visíveis sinais de desnutrição e desidratação

Luis Gustavo, Da Redação


Uma equipe de policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande recebeu denúncias de moradores do Jardim Novos Estados, em razão de dois cachorros de grande porte, estarem sofrendo maus tratos.

A PMA foi ao local e constatou que os animais, da raça Leão da Rodésia, se encontravam sem alimentação e água, apresentando visíveis sinais de desnutrição e desidratação e excessiva infestação por carrapatos. No ambiente havia muitas fezes, inclusive, líquidas e sanguinolentas, indicando más condições de saúde.

Os policiais disponibilizaram água e alimento para os cães, tendo em vista que o tutor dos animais não estava, e conforme informações dos vizinhos, ele não era visto pelo local há dias. A equipe fez contato via telefone com uma ONG (Instituto Guarda Animal) que se prontificou a acolher temporariamente os animais, inclusive, levando os cães para uma clínica médica veterinária na Capital.

O homem, de 28 anos, residente em Campo Grande, foi localizado pela equipe policial, e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 6 mil por maus tratos. O autor responderá por crime ambiental, com pena de dois a cinco anos de reclusão.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!