Índios invadem fazenda, fazem os moradores reféns e são contidos pela Polícia Militar em Naviraí

Com a forte presença policial, os indígenas recuaram, lançando flechas contra as equipes policiais

Luis Gustavo, Da Redação


No início da noite desta quinta-feira (23), um grupo de cerca de 20 a 30 indígenas iniciaram uma invasão na Fazenda Tejui, distante cerca de 14 km de Naviraí.

Os invasores fizeram os moradores reféns e os expulsaram momentaneamente da área da casa da fazenda, iniciando a ocupação ilegal da sede e das estradas de acesso.

Para bloquear os acessos, os indígenas fizeram uma fogueira e colocaram um trator e uma caminhonete da própria fazenda na estrada.

Com o rápido acionamento e intervenção da Polícia Militar no local, os indígenas ameaçaram atear fogo também nos maquinários para impedir o avanço da PM até a sede.

Com a forte presença policial, os indígenas recuaram, lançando flechas contra as equipes policiais, as quais foram apreendidas e posteriormente serão encaminhados à Delegacia de Polícia.

A Polícia Militar avançou até a sede da fazenda, já em posse do trator e a caminhonete que haviam sido deixados na estrada.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!