Senad faz maior apreensão de maconha do ano em Pedro Juan Caballero

Da Redação


Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) realizaram a maior apreensão de maconha do ano, em Pedro Juan Caballero, Paraguai, neste sábado (2). A droga estava em 13 acampamentos na região de fronteira com Ponta Porã. Ao todo, foram encontradas mais de 55 toneladas do entorpecente.

Leia também

| Senad apreende mais de 50 toneladas de maconha na fronteira 

Nos locais, além de plantar, os criminosos preparavam a maconha para a venda. Nos barracos improvisados, os agentes localizaram maconha prensada, picada, além de sementes que ainda seriam plantadas.

Ao todo, foram apreendidos 1.810 sacos de maconha moída com peso total de 54.300 quilos, 25 sacos de maconha prensada que pesou 1.250 quilos e três sacos de sementes com peso de 120 quilos.

Na mesma região, no dia 18 de maio, a Senad já havia apreendido 50,4 toneladas de maconha, até então essa era a maior apreensão feita no ano. Com a apreensão deste sábado, estima-se que a perda para o tráfico ultrapasse os  11 milhões de dólares.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!