Arrendatário é multado em R$ 15 mil por ampliar barragem em Campo Grande

Luis Gustavo, Da Redação


A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande autuou um arrendatário, nesta quarta-feira (6), por ampliar barragem, degradando área de Parque, na Capital.

Os policiais ambientais receberam denúncia de degradação ambiental e realizaram fiscalização na área do Parque Estadual Matas do Segredo, protegida da Unidade de Conservação de Proteção Ambiental.

Com uso de máquinas, que não estavam mais no local, o agricultor, que arrenda a propriedade ao lado do parque, realizou a ampliação de uma barragem antiga dentro da área do parque, para plantação de hortaliças. Foi degradada área de 0,1 hectare medida em GPS na ampliação da barragem.

O arrendatário, de 41 anos, residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e multado em R$ 15 mil.

Ele também responderá por crime ambiental com pena de um a cinco anos de reclusão, pena agravada devido a infração ter ocorrido em área de Unidade Conservação. O infrator também foi notificado a apresentar um Prada (Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada) junto ao órgão ambiental estadual.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!