Polícia Ambiental de Naviraí autua infrator em R$ 11 mil por transporte irregular de óleo diesel

Da Redação


A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu, em Naviraí, um caminhão com placas de Curitiba (PR), com uma carga de óleo diesel irregular, na rodovia MS-141. Os policiais abordaram o veículo carregado o produto perigoso que era transportado, sem a licença ambiental.

Durante a vistoria, a equipe verificou que o caminhão transportava ilegalmente uma carga com 7,4 mil litros de óleo diesel (substância perigosa) distribuídos em sete tambores. Conforme relato do motorista do caminhão, a carga de óleo diesel seria entregue em uma propriedade localizada no município Naviraí, para ser usado em tratores e caminhões de uma plantação de cana-de-açúcar.

O proprietário da carga, de 58 anos, compareceu ao local da abordagem e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, juntamente com o material apreendido.

Ele foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 11,1 mil. Ele poderá responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!