Nova Andradina recebe reforço histórico na Unidade Regional de Perícia e Identificação

Ao todo, são 17 novos agentes aprovados no último concurso público

Da Redação


A URPI (Unidade Regional de Perícia e Identificação) de Nova Andradina recebeu reforço histórico em novos peritos criminais, papiloscopistas, policiais científicos e médicos legistas. A posse dos novos agentes aconteceu nesta terça-feira (12), na sede da Unidade.

Além de ser histórica, essa lotação vai atender aos anseios da população da Cidade Sorriso. Ao todo, são 17 novos agentes, cinco peritos criminais, quatro médicos legistas, três peritos papiloscopistas e cinco agentes de Polícia Científica.

A posse no Estado aconteceu na última segunda-feira (4), em cerimônia no auditório do Bioparque Pantanal, em Campo Grande.

 Equipe de médicos legistas e agentes de Polícia Científica - Foto: Jornal da Nova

Entre peritos criminais, médicos legistas, agentes de Polícia Científica e peritos papiloscopistas, mais de 270 profissionais tomaram posse dos cargos para atuar nas 14 Unidades Regionais do interior, além da Capital, com vistas a preencher as escalas de perícia e identificação.

As nomeações fazem parte do compromisso do Governo de Mato Grosso do Sul com a reestruturação das carreiras dos servidores públicos. “É um avanço muito grande e vai dar condições de oferecer respostas rápidas para a população. Somos o governo que mais chamou servidores. Estamos cumprindo nosso planejamento”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

 Peritos criminais e agentes da Polícia Científica - Foto: Jornal da Nova

“Viemos para somar nessa área que estava precisando de mais profissionais”, garantiram os novos agentes no momento da posse.

O médico legista Omar Miguel e chefe da URPI em Nova Andradina, disse que há mais de 10 anos, a unidade estava aguardando novos agentes. “Esse incremento de pessoal é um ‘oxigenio’ que faltava na unidade. Omar lembrou, também, da importância do trabalho conjunto entre os órgãos de Segurança Pública e de como esta integração é necessária para o desenvolvimento dos trabalhos de forma eficiente e eficaz”, disse.

Equipe de peritos papiloscopistas - Foto: Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!