Em Batayporã, professores de escolas municipais recebem formação em empreendedorismo pela primeira vez

Iniciativa voltada aos docentes da Rede Municipal de Ensino é desenvolvida por meio de parceria com o Sebrae/MS através do programa Cidade Empreendedora

Sebrae


Para despertar nos estudantes do Ensino Fundamental a capacidade de inovar e transformar ideias em algo de valor para a sociedade, a metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) será aplicada na Rede Municipal de Ensino de Batayporã. A iniciativa integra o eixo Educação do programa Cidade Empreendedora – executado pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal – e, por meio dela, os professores são capacitados para que o tema empreendedorismo seja trabalhado em sala de aula.

Na terça-feira (26), foi realizado o primeiro passo dessa formação, quando os professores e corpo técnico participaram de uma palestra de sensibilização. De acordo com a gestora estadual do programa de Educação Empreendedora do Sebrae/MS, Priscila Veloso, o encontro veio para explicar como funciona a metodologia.

“A palestra marca o início das atividades do eixo de Educação dentro do programa Cidade Empreendedora e é muito importante, pois, por meio dessa sensibilização, apresentamos aos professores e às equipes pedagógicas das escolas como o JEPP pode ser aplicado em sala de aula. Após essa palestra, os professores serão capacitados por meio de um curso para que possam começar a aplicar a metodologia com os estudantes a partir do segundo semestre deste ano”, pontuou a gestora.

Para a professora Fabiana Luisa, que atua na Rede Municipal de Ensino de Batayporã, a metodologia é uma forma de incentivar as crianças a desenvolverem novas habilidades. "Essa palestra do JEPP, tem muito a agregar no nosso município e nas escolas aqui da nossa cidade. O tema do empreendedorismo vem para somar no ensino das crianças, principalmente na tomada de decisão, desenvolvimento da autonomia e gerenciamento de tarefas. Todos esses conhecimentos serão levados pelos alunos para o resto da vida", afirmou a professora.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser acessadas no site oficial ou pelo número 0800 570 0800.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!