Mineradora é multada em R$ 210 mil por abrir estrada ilegalmente em Bonito

Estrada de 4.030 metros de comprimento por quatro metros de largura foi ampliada
Luis Gustavo, Da Redação / Imagens: PMA/Divulgação
05/08/2022 15h30
Foram 23,5 mil metros de construção ilegal. / Imagens: PMA/Divulgação

Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bonito autuaram uma mineradora nesta quinta-feira (4), por abertura de estrada ilegalmente.

 

Depois de receberem denúncia de construção ilegal de uma estrada, com derrubada de vegetação e revolvimento de solo, os policiais confirmaram a denúncia e localizaram a construção da estrada realizada sem a licença ambiental.

 

A estrada, pouco usada anteriormente, de 4.030 metros de comprimento por quatro metros de largura, foi ampliada com uso de máquinas e cascalhada, passando para 13 metros de largura, ou seja, 23,5 mil metros de construção ilegal.

 

Para a obra foi derrubada vegetação contendo árvores, também sem a licença ambiental. As atividades foram paralisadas. A empresa infratora, foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 210 mil.

 

Os responsáveis também responderão pelo crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. A empresa infratora foi notificada a fazer a regularização junto ao órgão ambiental.



Comunicar erro




VEJA MAIS