Bonificações são a nova aposta do mercado de games

Da Redação


Nos últimos anos o mercado de games tem experimentado um exponencial crescimento. Seja pela qualidade e alto desenvolvimento dos jogos, seja pela mudança de estilo de vida, não importa. O fato é que o nicho de games é um dos mais procurados atualmente, mas com a grande procura, vem também a grande concorrência. E para vencer a concorrência, as empresas tem oferecido cada vez mais vantagens, como os cassinos com bônus sem depósito.  

Ou até mesmo cashbacks, programas de fidelidade e premiações altas. Tudo no intuito de atrair os usuários e derrubar os concorrentes. Vale dizer que a estratégia tem apresentado resultados, segundo pesquisas, empresas que oferecem atrativos como bonificações, são mais procuradas dos que as que não oferece nenhuma espécie de vantagem.

Com tal fato em mente, as empresas cada vez mais estão oferecendo bonificações, seja através de códigos que oferecem vantagens e descontos, seja por meio de programas de fidelização ou premiações avulsas, seja como for, o setor tem investido em propagandas para divulgação de vantagens, buscando atrair usuários. 

A pandemia causada pelo Covid-19 aumentou ainda mais o mercado de games no Brasil. Empresas nacionais viram seu negócio expandir, tendo inclusive, uma empresa brasileira alcançado a marca de um bilhão de dólares. E o prognóstico é de ainda mais lucros, um cálculo estima que o mercado de games vai faturar 200 bilhões de dólares por ano ao redor do mundo.  

Com o aquecimento da área muitos profissionais tem migrado e buscado aperfeiçoamento para desenvolvimento de games. É o caso dos desenvolvedores, os quais também viram uma procura exponencial e consequente aquecimento de suas áreas na pandemia. Diante do cenário pandêmico muitas empresas tiveram que se adaptar as pressas ao novo modelo de trabalho, com isso a busca por profissionais de tecnologia cresceu ao extremo no período. 

Atualmente uma das maiores reclamações do setor é a dificuldade em encontrar profissionais capacitados para o desenvolvimento de games, assim como designers e outros profissionais. Para se ter uma ideia na criação de jogos são dezenas de trabalhadores envolvidos, por vezes trabalhando por anos a fio para entregar o resultado final. 

Como, por exemplo, no jogo GTA V, uma equipe de mais de mil pessoas trabalharam para entregar o produto final. O game possui gráficos sensacionais e cenas de ação absoluta, além de ter um enredo que acompanha e modifica de acordo com as decisões do jogador. A construção de game desse porte conta com equipes gigantescas e alguns anos de desenvolvimento e teste antes do produto final chegar ao mercado. 

Dessa maneira, a cada novo ano as empresas do setor de games se esforçam para trazer novos e melhores lançamentos ao mercado. São milhões investidos na criação e desenvolvimento dos jogos. Por isso, a publicidade atrativa é tão importante e fundamental para a divulgação.

Atualmente, por exemplo, várias empresas tem investido na contratação de youtubers gamers para jogar e testar a demo dos jogos, para descreverem o que acharam dos jogos e atrair o público que os assiste. Tal fator, alinhado com as premiações e bonificações, tem feito do universo dos jogos um sucesso absoluto. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!