Policial / Polícia
Por conta da ''Operação Bocaiúva'', caminhoneiro abandona arara em bar às margens da MS-141
A operação Bocaiúva começou hoje (10) e visa o combate ao tráfico de animais
Luis Gustavo, Da Redação
A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Naviraí apreendeu, uma arara abandonada por um caminhoneiro, devido a "Operação Bocaiúva" de combate ao tráfico de animais, iniciada nesta quarta-feira (10). Ocorrência foi na região de Jateí.
Leia também
| Polícia Ambiental deflagra operação contra o tráfico de animais em Nova Andradina e região
A equipe policial realizava fiscalização na rodovia MS-141, nas proximidades do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema e foi avisada pela proprietária de um bar, de que alguém havia abandonado uma ave no pátio do seu estabelecimento.
Os policiais foram ao local e perceberam que a ave tratava-se de um filhote de psitacídeo da espécie maracanã (Primolius macanana).
Segundo a denunciante, vários caminhoneiros param no local e, algum deles, deve ter abandonado a ave, porém, ela não sabe indicar em que veículo a pessoa estava, pois não a viu.
O animal foi apreendido e será encaminhado para a fazenda Green Farm CO2 Free, localizada no município de Itaquiraí, a qual possui um Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), com estrutura adequada para recebimento e atendimento médico veterinário de animais silvestres e que também presta ajuda à PMA, com os animais resgatados.
O filhote será acompanhado por médico veterinário na fazenda e ficará em ambiente apropriado à disposição dos técnicos do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres de Campo Grande. O Cras estadual decidirá sobre remoção à Capital ou reabilitação na própria fazenda até à soltura.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





