''Operação Salus'' da Polícia Civil prende suspeito de estuprar criança em Novo Horizonte do Sul

Ainda durante a operação, um suspeito foi preso por tentativa de homicídio e outro por tráfico de drogas

Da Redação


A Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, por meio da SIG (Seção de Investigações Gerais) deflagrou, a “Operação Salus” na cidade de Novo Horizonte do Sul. Ação aconteceu nesta quinta-feira (11).

Durante a operação foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. Ao todo, três pessoas foram presas. As investigações tinham como objetivo apurar crimes de homicídio, tráfico de drogas e estupro de vulnerável.

Logo nas primeiras horas do dia, equipes da Polícia Civil cumpriram um mandado de prisão preventiva e busca domiciliar em desfavor de Jurandi Miranda, de 54 anos, suspeito de estuprar uma criança. No local, além da prisão, foram apreendidos diversos aparelhos eletrônicos que serão submetidos à perícia, visando materializar os crimes de natureza sexual perpetrados, em tese, pelo investigado.

De forma concomitante, equipes cumpriram busca e apreensão na casa de Ovidio Martins, de 52 anos, suspeito de ter comedido uma tentativa de homicídio no município de Novo Horizonte do Sul. As investigações apontavam que o suspeito, valendo-se de uma motocicleta Honda/Bross de cor vermelha, teria realizado disparo de arma de fogo nas costas de seu desafeto. Com o avanço nas investigações, chegou-se ao possível suspeito e na manhã de hoje foi possível realizar a apreensão da arma fogo, um revólver calibre 32, com numeração suprimida, bem como a moto possivelmente utilizada no crime. O suspeito foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça.

 Moto suspostamente utilizada no crime - Foto: Divulgação

Por fim, no curso da operação, foi preso em flagrante Paulo Henrique Santos do Nascimento, de 27 anos, conhecido como "Didi Monstro", suspeito de realizar o tráfico de drogas na cidade de Novo Horizonte do Sul. Na residência, foi apreendida droga, dinheiro, além de apetrechos típicos de acondicionamento de drogas para à venda, motivo pelo qual foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça.

Participaram da operação policiais civis das Delegacias de Ivinhema e Angélica, bem como a ação foi coordenada pelo delegado Gustavo Oliveira.

A “Operação Salus” foi assim nomeada, pois significa afastamento do perigo, o que reflete compromisso da Polícia Civil na cidade de Novo Horizonte do Sul.

Revólver, munições, dinheiro e droga apreendidos na operação - Foto: Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!