Semana começa quente mas tempo muda a partir de amanhã com previsão de chuvas e frio

Da Redação


A semana começa com mudança de tempo em Mato Grosso do Sul a partir de da madrugada de segunda-feira (15) e durante o dia de amanhã terça-feira. Os dados são do Centro de Monitoramento do Clima e Tempo em Mato Grosso do Sul (Cemtec).

O avanço de uma frente fria aliado a um fluxo de umidade vindo da Amazônia e um sistema de baixa pressão do Paraguai vão manter o clima instável. Com isso a previsão é de chuvas e tempestade acompanhada de raio e rajadas de vento principalmente no centro sul e oeste do Estado.

No entanto nesta segunda-feira às temperaturas vão se manter elevadas acima de 32 graus e a baixa umidade do ar entre 20% e 35%. O tempo hoje ainda estará quente e seco o que pode elevar o risco de queimadas principalmente na região do Pantanal.

A partir de amanhã o tempo muda com forte possibilidade de chuvas e uma onda de frio que pode trazer temperaturas de 5 graus no Estado

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!