Em Nova Andradina, ex-funcionário furta celular de empresa e recebe pagamentos em seu nome

Suspeito chegou a ligar para os clientes dizendo que estava na estrada sem gasolina e pediu PIX

Luis Gustavo, Da Redação


O proprietário de uma serralheria em Nova Andradina, procurou a Delegacia de Polícia Civil nesta segunda-feira (22), após ser vítima de fraude eletrônica, por parte de um ex-funcionário, de 31 anos.

O suspeito já foi representante de vendas da empresa e pelo motivo de não ser uma pessoa confiável, foi cortado da equipe há alguns meses.

Contudo, ao ser demitido, o ex-funcionário furtou um aparelho celular e alguns uniformes da serralheria e utilizou desse telefone para mandar mensagens para clientes, se passando por funcionário da empresa. Algumas pessoas fizeram alguns pagamentos via PIX em nome do próprio suspeito.

Ele também ligou para os clientes dizendo que estava na estrada sem gasolina e pediu PIX, além de oferecer telhas para os clientes — não se sabendo se as telhas existem mesmo ou são de procedência ilícita.

O fato foi registrado como fraude eletrônica e a Polícia Civil investiga o caso.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!