Proerd forma 47 alunos em Taquarussu

Da Redação


O GPM (Grupamento de Polícia Militar) de Taquarussu realizou, na noite da última terça-feira (23), a solenidade de formatura de mais uma turma do Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência). O evento foi realizado na Secretaria de Assistência Social e contou com a presença de várias autoridades.

O Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência, consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, escolas e famílias, com o apoio da Prefeitura Municipal, Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Câmara Municipal, no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem para a utilização de drogas e a prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

A instrutora do programa e comandante de Taquarussu, 1º sargento Josicleide, encerrou as atividades com as turmas do Centro de Educação Infantil Esmeralda Carvalho Cunha, totalizando 47 alunos de 5 e 6 anos alcançados pelas lições do Proerd.

Na solenidade esteve presente o Subcomandante do 8º Batalhão de Polícia Militar Major Caramalac, e contou ainda com a presença do coronel Zerlotti, Diretor de Polícia Comunitária da Polícia Militar. Desde que o Proerd foi instituído em Taquarussu, mais de 2 mil alunos já receberam as lições e foram orientados quanto à prevenção no uso das drogas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!