Vídeo: Defron deflagra operação contra o tráfico em Três Lagoas e Campo Grande

Investigações tiveram início em abril deste ano, após apreensão de 432 kg de maconha em Laguna Carapã

Da Redação


Equipes da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) deflagraram, nesta sexta-feira (26), a “Operação Persecutio”, nas cidades de Três Lagoas e Campo Grande, com o apoio da SIG (Seção de Investigações Gerais) de Três Lagoas e da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), na Capital. A ação visa reprimir o tráfico de drogas no Estado do Mato Grosso Sul.

Conforme o Jornal da Nova apurou, ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão domiciliar e dois mandados de prisão preventiva no município de Três Lagoas e um mandado de busca e apreensão domiciliar na Capital.

A investigação teve início no mês de abril deste ano, ocasião em que um Ford/Ka foi apreendido em Dourados pela Receita Federal, carregado com 433 quilos de maconha.

 

No dia 28 de abril, os fiscais da Receita Federal durante um bloqueio no Trevo de Laguna Carapã, deram ordem de parada ao motorista do veículo, mas ele desobedeceu e empreendeu fuga, sendo o carro alcançado alguns quilômetros à frente, abandonado em um milharal com a chave na ignição e carregado com o entorpecente. Na sequência, o veículo e o entorpecente foram encaminhados à sede da Defron para o devido registro e início das investigações.

Com o aprofundamento das diligências, os investigadores identificaram o motorista do veículo que transportava a droga e o batedor da carga, assim como duas mulheres que possivelmente estão envolvidas nos fatos.

Os dois presos, Thiago Marques da Silva, vulgo Thiago Canela, que era o motorista que transportava carga ilícita e Joilson da Silva, vulgo Jô, que tinha a função de batedor, foram presos e conduzidos para a 1ª Delegacia de Três Lagoas, para serem interrogados e indiciados e posteriormente serão encaminhados ao presídio da cidade.

Operação aconteceu em Três Lagoas e Campo Grande - Foto: Jornal da Nova

Na busca domiciliar de uma das mulheres, foi apreendido um aparelho celular. Os materiais recolhidos nas buscas domiciliares irão instruir nas investigações.

Ação é contra tráfico de drogas - Foto: Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!