De MS, Anthony e Cadu representam o Brasil no Mundial Universitário de Vôlei de Praia

Fundesporte


Os sul-mato-grossenses Anthony Fernandes e Carlos Eduardo Vidal vão representar o Brasil no Campeonato Mundial Universitário de Vôlei de Praia. A competição acontece de 6 a 10 de setembro, na Praia da Pajuçara, em Maceió (AL). A dupla é beneficiária do programa Bolsa Atleta, coordenado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

A classificação deu-se após a prata conquistada pelos atletas de Mato Grosso do Sul nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de Praia, em maio deste ano, em Canoa Quebrada (CE). Anthony Fernandes é estudante de Engenharia Civil na Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande (FESCG).

Ele afirma que a ficha demorou a cair após a convocação. “A convocação para o Mundial significa muito, pois estou tendo a chance de representar minha faculdade, meu curso e meu Brasil em nível internacional. Feliz demais pela oportunidade e procurando melhorar sempre”.

Quanto à rotina de treinamento, Carlos Eduardo, o Cadu, também de Campo Grande, conta como estão os preparativos para enfrentar atletas do mundo todo: “Estamos em uma preparação forte, melhorando cada vez mais os detalhes que precisamos e buscando o máximo de experiência possível até o dia do Mundial. Grandes expectativas, nossa dupla vem melhorando bastante e sinto que estamos em uma ótima fase”, destaca o acadêmico de Educação Física, também da Estácio de Sá.

Além de Anthony e Cadu, o Brasil terá mais duas duplas masculinas e três femininas na competição: Flash Danilo e Matheus, Adelmo e Mateus Dutra, Karen e Maria Luiza, Kyce e Talita, e Teresa e Thainara. O Campeonato Mundial Universitário de Vôlei de Praia é organizado pela Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU, na sigla em inglês) e Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). As partidas serão transmitidas ao vivo pela FISU TV.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!