Equipe de Softbol de Nova Andradina é campeã do Campeonato Brasileiro que aconteceu no Paraná

Da Assessoria


Nos dias 27 e 28 de agosto de 2022 a equipe de Softbol de Nova Andradina sagrou-se campeã do XXXI Campeonato Brasileiro de Softbol, na categoria C, Chave prata. O Campeonato foi sediado pela ACEL (Associação Cultural e Esportiva de Londrina) no estado do Paraná, a competição contou com a participação de mais de 45 equipes de diversos estados do país como Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e contou também com a presenças de equipes internacionais com times dos países vizinhos como Peru e Paraguai.

As disputas foram divididas por categorias (A, B e C). Nova Andradina disputou na categoria C, na chave prata. Os atletas iniciaram sua trajetória no sábado dia 27 vencendo a equipe de Cambé por uma diferença de 15 pontos, ou seja 23 a 8, na terceira entrada, em seguida, no mesmo dia, venceram a equipe Nikkei B de Curitiba (PR), por uma diferença de 10 pontos na quarta entrada, somando 11 corridas (pontos) a 1, passando para as semifinais da competição.

No domingo jogaram a semifinal contra a equipe de Curitiba Nikkei GG, vencendo o jogo por 8x1, chegando a final da competição contra a equipe de Guapirama, em um jogo emocionante, no qual o time adversário conseguiu marcar 10 corridas (pontos)  no primeiro inning, colocando assim nossos atletas em uma situação de difícil reversão, mais com muita garra e fortalecendo sua defesa a equipe de Nova Andradina conseguiu segurar por três entradas a equipe adversaria impossibilitando assim que eles conseguissem aumentar a diferença, porem nossa equipe aos poucos, entrada por entrada conseguiu somar pontos, já na última entrada a equipe de Guapirama conseguiu mais uma corrida (ponto), a equipe de Nova Andradina precisava anotar cinco corridas (pontos) para passar à frente do placar, pois perdia o jogo de 11x7, após anotar dois pontos, porém equipe de Nova Andradina teve dois batedores eliminados, porem a equipe não se abateu, em seguida, conseguiram duas rebatidas, deixando assim dois corredores nas bases, por fim  a equipe com dois Outs, na última entrada já que o tempo de jogo estava se esgotando, com o rebatedor com a contagem de 2 strikes, conseguiu uma rebatida espetacular, por meio a defesa externa da equipe adversaria, conseguindo assim fazer com que os dois jogadores nas bases concluíssem mais duas corridas, o rebatedor também conseguiu correr as quatro bases anotando assim mais um ponto para nossa equipe, com esses três pontos a equipe de Nova Andradina passa a frente e sagra-se campeã Brasileira de Softbol, na categoria C, na chave Prata.

 

Nas palavras de seu Treinador Roberto Uehara: “Inesquecível. A maior vitória do Softball de Nova Andradina. Esse grupo é muito bom, e se pudermos contar com os companheiros de equipe que não puderam ir a essa competição a gente se agiganta ainda mais. Tenho certeza que essa vitória vai elevar a auto estima de todos da equipe e fazer com que cada vez mais a equipe possa crescer no Softball”.

Já o Diretor Esportivo Gustavo Azuma  da ACENA (Associação Cultural e Esportiva de Nova Andradina), entidade a qual o clube de Softball é ligado, declara: ‘’Parabéns a equipe técnica e a todos os atletas por tamanha garra e dedicação, sem o esforço de cada um essa conquista não seria possível, a união dessa equipe e a força de vontade fizeram a diferença, uma vez que não se deram por vencidos, mesmo quando todos que ali estavam para assistir o jogo diziam ser impossível a vitória, a equipe mostrou seu tamanho, e conseguiu trazer essa conquista para nosso clube, Gustavo diz ainda que o softball assim como outros esportes tem custos altos para ser praticado, limitando assim o crescimento da equipe, mais que o clube tem se desdobrado para conseguir manter de pé esse esporte que tem rendido bons frutos a nosso município. Quero aproveitar a oportunidade para agradece ao Prefeito Municipal José Gilberto Garcia, A secretaria de Educação Giuliana Pokrywiecki, a Vereadora Márcia Lobo e aos Diretores da FUNAEL William Moraes e Joari Martins. Pois sem os mesmos não seria possível a nossa participação no campeonato devido aos grandes custos com transporte, alimentação e hospedagens, que colaborarão com a cedência de transporte para a nossa delegação. Ele finaliza dizendo E que venham novas vitórias!"

 

A todos que se interessarem em conhecer o esporte, os treinos acontecem aos domingos as 8h, na sede campestre Márcio Masahiro Azuma, Acena, localizado em frente ao Batalhão da Polícia Militar.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!