Paraguai: avião boliviano é incendiado após pouso e polícia suspeita de narcotráfico

Aeronave com bandeira da Bolívia foi destruída pelo fogo a 80 quilômetros de MS

Da Redação


Avião monomotor Cessna de origem boliviana foi destruído pelo fogo após pouso forçado nesta segunda-feira (15) na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. A aeronave tinha bandeira da Bolívia, mas os dados oficiais ainda não são conhecidos.

Autoridades paraguaias suspeitam que o avião estivesse a serviço do narcotráfico e tenha sido incendiado após o pouso forçado nos arredores de Araújo Cue, colônia localizada entre os departamentos de Caaguazú e Canindeyú, a cerca de 80 quilômetros dos municípios de Paranhos e Sete Quedas, em MS.

Moradores das redondezas informaram que o pouso ocorreu por volta de 11h em uma estrada de terra, em frente a uma propriedade rural. Quatro homens com rostos cobertos e carregando bolsas nas mãos teriam saído da aeronave, incendiada em seguida. Equipes da Polícia Nacional e do Ministério Público seguiram no início da tarde para o local.

Outro avião

Também hoje, um carregamento de 330 quilos de cocaína foi apreendido em operação do Ministério Público e agentes antinarcóticos da Polícia Nacional de Assunção, Paraguai. De acordo com o chefe da operação, Procurador da Unidade de Combate ao Narcotráfico, Ysaac Ferreira, a droga era transportada em uma aeronave Cessna com matrícula boliviana, abordada ao pousar em uma pista clandestina da localidade de Tacuarembo, distrito de São Miguel, Misiones, no interior paraguaio.

Cinco pessoas, três paraguaios e dois bolivianos foram presos em flagrante de acordo com o Ministério Público. O carregamento de cocaína estava distribuído em cerca de 11 sacos de 30 quilos cada.

Os indivíduos presos e a droga apreendida foram levados em helicóptero para a base da Força Especial de Operações Policiais (FOPE). Peritos da Força Especial analisam documentos e instrumentos – GPS – apreendidos na aeronave, para definir o suposto território boliviano de origem da droga. Com Campo Grande News e Ponta Porã News

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!