Polícia prende em SP um dos traficantes mais procurados do Brasil

Anderson Lacerda Pereira, conhecido como \'Gordão\', era procurado desde 2017 e tinha o nome na Interpol há dois anos

Da Redação


A polícia de São Paulo prendeu, na noite da última segunda-feira (5), o megatraficante ligado ao PCC (Primeiro Comando da Capital) Anderson Lacerda Pereira, conhecido como "Gordão". O nome dele estava na lista vermelha da Interpol. Ele foi localizado em um restaurante em Poá, na região metropolitana de São Paulo.

Procurado pela polícia havia mais de cinco anos, ele tinha o nome na Interpol desde 2020 e é acusado de enviar cocaína para países da Europa, de fraudar compras para a Saúde na Grande São Paulo.

Ele ganhou fama no mundo do crime em 2014, quando intermediou uma venda de cocaína entre Marcola, chefe do PCC, facção que atua de dentro e fora dos presídios no país, e uma temida máfia italiana.

Segundo a polícia, Gordão ficou milionário e se inspirava em traficantes internacionais, como o mexicano Amado Carrilo Fuentes e o narcotraficante colombiano Pablo Escobar, seu maior ídolo. Pereira tinha um sítio onde criava araras, macacos e até jacaré.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!