Prefeitura de Nova Andradina abre PAD contra servidor suspeito de assédio sexual contra crianças e adolescentes

Ele é lotado na Semcias e trabalhava no Serviço de Conveniência e Fortalecimento de Vínculos da Unidade Horto Florestal

Da Redação


A Prefeitura de Nova Andradina abriu PAD (Procedimento Administrativo Disciplinar) contra o servidor público Paulo Henrique da Silva, conhecido como PH Show, por suposto comportamento inadequado praticado, em tese, com crianças e adolescentes que são atendidas no SCFV (Serviço de Conveniência e Fortalecimento de Vínculos) da Unidade Horto Florestal. Ele é lotado na Semcias (Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania).

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, em fevereiro deste ano, o qual discorre sobre possível crime de assédio sexual e importunação sexual praticado, em tese, pelo servidor público municipal em desfavor de menores de idade, no âmbito da repartição pública.

Assim que a administração pública municipal tomou conhecimento da denúncia, instaurou o Processo Administrativo Disciplinar contra o servidor público para apurar as acusações.

Segundo o Procedimento, é preciso apurar adequadamente os fatos da denúncia, outorgando ao servidor todos os meios inerentes ao devido processo legal e da ampla defesa.

Além da Prefeitura, um Inquérito Policial foi aberto na Delegacia de Polícia, onde o caso é investigado.

Por fim, a comissão processante deverá apresentar um relatório circunstanciado para que a decisão a ser tomada seja justa, dentro da legalidade e no prazo regular pela lei municipal.  

“Suspender preventivamente, como medida acautelatória, o servidor púbico municipal por um período inicial de 30 dias, permitida prorrogação, segundo previsão contida no artigo 219 da Lei Complementar nº 042, de 26 de junho de 2002, com direito às vantagens especificadas no artigo 221 da referida lei”, finaliza a portaria, que foi publicada nesta segunda-feira (5), no Diário Oficial do Município.

Outro lado

O Jornal da Nova entrou em contato com o servidor, mas ele desconversou dizendo que não estava sabendo de nada e que estava trabalhando normalmente em seu local de trabalho e desligou.

A reportagem em contato com a Prefeitura Municipal de Nova Andradina, foi informada que ele já foi notificado de seu afastamento.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!