Defron fecha entreposto de drogas e apreende mais de uma tonelada de maconha em Dourados

Quatro homens foram presos em flagrante

Luis Gustavo, Da Redação


Uma equipe da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreendeu, na tarde desta quarta-feira (21), mais de 1,2 toneladas de maconha e 51 quilos de skunk, em uma residência em Dourados. Quarteto foi preso.  

Os investigadores descobriram o entreposto localizado no bairro Flor de Maio, onde surpreenderam quatro suspeitos, sendo presos em flagrante o morador do imóvel e mais três indivíduos responsáveis pela logística de aquisição, armazenamento e transporte do entorpecente até o destino final, segundo apurou-se na investigação.  

Também foram apreendidos três automóveis que foram utilizados pelos suspeitos para transportar o entorpecente fracionado até a residência, sendo um Fiat/Uno, um Ford/Focus e um Renault/Sandero. Além disso, a carreta que transportaria todo entorpecente para o Estado do Mato Grosso, segundo as diligências investigativas, também foi apreendida, uma Mercedes Benz/AXOR.  

Carreta que transportaria as drogas para o Mato Grosso - Foto: WhatsApp/Jornal da Nova

Aos policiais, o morador da residência disse que ganharia o equivalente a R$ 2 mil para armazenar o entorpecente por um dia.   

Assim, diante dos fatos, os presos, os veículos e o entorpecente foram encaminhados para a sede da Defron, local em que os suspeitos foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.  

O entorpecente apreendido está avaliado em R$ 2,6 milhões nos grandes centros. A ação aconteceu no âmbito da “Operação Hórus”.

Veículos apreendidos no local - Foto: WhatsApp/Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!