Carro usado em roubos e furtos derruba poste de energia e seis pessoas acabam presas na Capital

Da Redação


Um veículo Hyundai/HB20 derrubou um poste de energia elétrica na manhã desta sexta-feira (30), durante perseguição de motocicleta. O caso aconteceu na avenida Campestre, no Jardim Centenário, em Campo Grande. No total, seis pessoas acabaram presas. Por causa do acidente, a região ficou sem energia.

Conforme apurado pelo “Campo Grande News”, dois homens numa Yamaha/Fazer, um deles armado, perseguiam os ocupantes do carro do HB20. Durante a fuga, o motorista perdeu o controle da direção, derrubou o poste de energia e a lixeira da casa de uma moradora.

Após o acidente, os suspeitos na motocicleta tentaram fugir, mas foram perseguidos por uma equipe policial que passava no momento da colisão no local e acabaram presos no bairro Coophavila. Um deles era foragido do sistema penitenciário, segundo a Polícia Militar.

Indagados sobre o motivo da perseguição, os ocupantes do carro contaram que seguiam pela Avenida Ernesto Geisel, quando passaram a ser perseguidos pela moto. Segundo eles, o passageiro da Yamaha estava armado.

No total, seis envolvidos foram presos, os quatro ocupantes do carro e os dois da motocicleta. Eles foram levados para a Depac/Cepol e não tiveram os nomes divulgados. Apesar da gravidade do acidente, ninguém ficou ferido. O HB20 ficou com a frente destruída.

Revólver, celulares, dinheiro e bijuterias foram apreendidos com o grupo - Foto: Divulgação

Carro

O carro era usado para cometer furtos e roubos, foi apreendido e levado para a Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos). No total, 4 homens com idades entre 19 e 22 anos foram presos e um adolescente, de 17 anos, apreendido. Eles vão responder por tentativa de homicídio e receptação.

Segundo a Polícia Militar, a confusão entre os ocupantes do carro e da Yamaha/Fazer começou numa tabacaria da região. Os rapazes do carro afirmaram que fugiam no momento em que ocorreu o acidente, porque eram perseguidos e o passageiro da moto estava armado. Já os outros suspeitos garantem que quase foram atingidos, de propósito, pelo condutor do HB20.

 

Com os rapazes da moto foi apreendido um revólver. No carro foram localizados bijuterias, dinheiro e cinco celulares (sem procedência). Segundo a PM, dos cinco presos, apenas 1 não tem passagem pela polícia. O restante já foi preso por furto e roubo. Um deles era foragido do sistema prisional. Com informações do Campo Grande News

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!