8º BPM reforçará o policiamento durante as eleições no Vale do Ivinhema

Com todo seu efetivo escalado a partir deste sábado (1º) até o final da apuração dos votos, a corporação estará imbuída do propósito de garantir segurança a todos os envolvidos nas eleições

Da Assessoria


O 8º Batalhão de Polícia Militar reforçará o policiamento ostensivo e preventivo durante as eleições no Vale do Ivinhema. Todos os policiais militares e viaturas serão empenhados nas unidades de Nova Andradina, distrito de Nova Casa verde, Ivinhema, Batayporã, Taquarussu, distrito de Amandina, Novo Horizonte do Sul, Angélica e distrito de Ipezal. 

Reafirmando seu compromisso com a democracia e com o bem-estar da população sul-mato-grossense, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul terá papel de protagonismo no pleito eleitoral de 2022. Com todo seu efetivo escalado a partir deste sábado (1º) até o final da apuração dos votos, a corporação estará imbuída do propósito de garantir segurança a todos os envolvidos nas eleições.

Desde antes do dia da votação, a Polícia Militar atuará na segurança e escolta das urnas eletrônicas, bem como, realizará de modo integrado com o Tribunal Regional Eleitoral o planejamento operacional para a execução do policiamento ostensivo nos locais de votação, apuração e totalização dos votos.

Também compete a corporação a repressão ao cometimento dos crimes eleitorais, como o transporte irregular de eleitores, boca de urna, corrupção eleitoral, bem como, fazer cumprir a determinação que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, conveniências e demais estabelecimentos comerciais, entre as 3h e 16h do dia da votação.

Os policiais militares do 8° Batalhão proporcionará a segurança da população, visando a realização pacífica e segura do pleito eleitoral 2022 na região do Vale do Ivinhema, garantindo a todos cidadãos sul-mato-grossenses a tranquilidade necessária para exercer com plenitude sua liberdade de escolha.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!