Sergio Moro é eleito senador

Moro recebeu 1,9 milhão votos. Ele ocupará a cadeira de Alvaro Dias, antigo correlegionário, que ficou em terceiro lugar na disputa

Da Redação


Sergio Moro (União Brasil) foi eleito senador pelo Paraná neste domingo (2). Ele recebeu 1,9 milhão de votos (33%).

O ex-juiz ficará no cargo até 2030. A cadeira que será assumida por ele é a ocupada pelo antigo correlegionário e atual senador Alvaro Dias (Podemos), que disputava a reeleição.

Após a divulgação do resultado, Moro disse que sua vitória "representa a força da Lava Jato".

“A campanha foi bem sucedida. Nós tínhamos a melhor equipe, nós conseguimos apresentar as nossas ideias, nossas propostas, também a nossa história que nos dá credibilidade, tivemos o apoio do União Brasil [...] Estou muito orgulhoso porque representa a força da Lava Jato e do combate a corrupção no Brasil. Nós vamos lutar para recuperar essa pauta lá no Congresso Nacional com todas as nossas forças”, disse Moro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR).

Em segundo lugar na disputa pelo Paraná ficou o jornalista Paulo Martins, do PL, com 29% dos votos. Alvaro Dias ficou com 23% dos votos, em terceiro lugar no pleito.

Os suplentes de Moro são Luis Felipe Cunha e Ricardo Guerra, ambos do União.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!