PF descobre que traficantes transportavam drogas do Paraguai para o Brasil usando transporte de aplicativos

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão temporária em Campo Grande e Amambai

Da Redação


A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (6), a “Operação Carona Inimiga”, nos municípios de Amambai e Campo Grande, com o objetivo de combater o tráfico de drogas.

 

As investigações se iniciaram após ocorrências de prisões em flagrante por tráfico de drogas nas quais os traficantes se utilizavam de carros de transporte por aplicativo para levar drogas do Paraguai até Campo Grande. A partir disso, a droga era encaminhada para outros estados do Brasil, como São Paulo e Mato Grosso.

 

Em uma das apreensões foi identificado que os criminosos encontraram anúncios de transportes ofertados em grupo de rede social, que foram utilizados pelos traficantes para realizar o transporte de uma pessoa com drogas em suas bagagens, em julho deste ano.

 

Com o avanço das investigações foi possível identificar o envolvimento de pessoas residentes em Campo Grande e Amambai. Em razão disso, a Justiça Federal expediu três mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária.

 

As buscas resultaram na apreensão de documentos, drogas e aparelhos eletrônicos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!