Engenheiro agrônomo é autuado por armazenamento ilegal de agrotóxicos e embalagens dos produtos

Da Redação


A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Naviraí autuou um engenheiro agrônomo por disposição de forma inadequada de várias embalagens e agrotóxicos. A PMA localizou a infração, quando realizava fiscalização em uma propriedade no município de Itaquirai, a 30 km da cidade no início da tarde de domingo (9) e deparou com os produtos perigosos dispostos irregularmente, oferecendo riscos de contaminação ambiental, animal e humana, na propriedade pertencente ao infrator.

A disposição do material não atendia as normas ambientais, bem como a bula dos próprios produtos. Várias embalagens usadas continham restos de produtos, com riscos de contaminação do solo, animais e seres humanos. A PMA confeccionou um auto de infração administrativo contra o infrator, de 41 anos, residente em Eldorado, arbitrou multa de R$ 3 mil e notificou o responsável a dar a destinação adequada às embalagens dos produtos perigosos. Ele também poderá responder por crime ambiental, previsto pela Lei de Crimes Ambientais. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!