Ação da Polícia Civil desmantela esquema de tráfico de drogas em Taquarussu

Homem e mulher são presos e um adolescente, de 16 anos foi apreendido

Da Redação


Uma ação conjunta da Delegacia de Polícia Civil de Taquarussu e da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Nova Andradina desmantelou, um esquema de tráfico de drogas no município de Taquarussu, nesta terça-feira (18). Cleber Medina Souza, de 29 anos, vulgo Nego Caxeta e Halana Rebeca Santos da Mata, de 21 anos, foram presos em flagrante. Um adolescente, de 16 anos, também foi identificado como membro do esquema.

Conforme apuração do Jornal da Nova, os policiais investigavam um imóvel de fundo que ficava na rua Quenênciano Cecílio de Lima, como um ponto de vende de entorpecentes conhecido como “biqueira” do Nego Caxeta, onde se vendia cocaína e crack, dia e noite.

Durante as diligências, os policiais identificaram ao menos cincos usuários de drogas no local. Há suspeitas, segundo a polícia, que Nego Caxeta tenha envolvimento com facção criminosa denominada PCC (Primeiro Comando da Capital).

No local a equipe policial localizou 41 paradinhas de entorpecentes (crack e cocaína) e uma pedra bruta de crack, pesando 4,2 gramas, além de dinheiro e petrechos utilizados para embalar as drogas.

Os presos foram autuados por tráfico de drogas majorado pelo envolvimento de menor, associação para o tráfico e corrupção de menores e permanecem a disposição da Justiça. E os cinco usuários, de 20, 21, 25, 28 e 34 anos, vão responder judicialmente por portar drogas para consumo pessoal.

Material entorpecente apreendido com os suspeitos - Foto: Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!