''Coringa'', foragido de Campo Grande é preso em Taquarussu

Ele foi localizado numa operação contra o tráfico de drogas deflagrada pela Polícia Civil

Da Redação


Bruno Faustin Ortiz da Silva, de 20 anos, o “Coringa”, foi preso em Taquarussu, devido estar com um mandado de prisão expedido pela comarca de Campo Grande. Ação foi durante uma ação de combate ao tráfico de drogas nesta terça-feira (18).

Leia também

| Em Taquarussu, traficante é flagrado deitado no sofá com ''pacotinho'' de drogas nas mãos 

Ação da Polícia Civil desmantela esquema de tráfico de drogas em Taquarussu

Em ação conjunta entre a Delegacia de Polícia Civil de Taquarussu e a SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Nova Andradina que mirava traficantes de drogas em Taquarussu, os policiais localizaram o foragido da Justiça na “biqueira” do Nego Caxeta. Após identificado e realizado uma busca em seu nome no sistema policial, constou um mandado de prisão expedido pela comarca de Campo Grande, por roubo e corrupção de menores.

O preso foi recambiado para a Delegacia de Nova Andradina, onde permanecerá a disposição da Justiça. 

O crime que gerou o mandado de prisão

Em setembro de 2020, Coringa e mais dois comparsa menores de idade na época assaltaram um militar do Exército, de 61 anos, onde levaram o veículo dele, em Campo Grande.

Naquela ocasião, para a polícia, a vítima contou que esperava a esposa dentro do Hyundai/IX-35 quando foi abordado pelo trio e forçado a descer. O militar relatou ainda que os suspeitos levaram um revólver calibre 38, registrado, que estava dentro do veículo e o cachorro da família, além da bolsa da mulher. Após a denúncia do crime, não demorou muito para o trio ser encontrado.

Eles dirigiam o IX-35 roubado pelo Jardim Carioca quando foram vistos por um policial de folga. O militar avisou aos colegas de plantão e começou a seguir o trio. Assim que a viatura se aproximou e deu ordem de parada, o motorista do veículo, que mais tarde foi identificado como Bruno Faustin Ortiz da Silva, de 20 anos, o “Coringa”, estacionou e começou a fuga a pé.

Ele correu por alguns metros e foi perseguido por um dos policiais. Em determinado momento, sacou uma arma e mirou na direção do militar, que reagiu com dois disparos. Ainda assim, Bruno jogou o revólver fora, pulou alguns muros e escapou da prisão.

Os dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram apreendidos, o mais velho chegou a ser baleado após apontar arma que estava para a polícia, sobreviveu.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!