Eleição da mesa diretora será em novembro e Dr. Leandro poderá disputar a reeleição sem concorrência

Discussão só acontecerá depois das eleições do segundo turno

Da Redação


A eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Nova Andradina será no mês que vem e Dr. Leandro Fedossi poderá disputar a reeleição sem ter concorrente, é o que apurou o Jornal da Nova nos bastidores da Casa de Leis.

Quem poderia articular uma disputa seria o professor Fábio Zanata, mas até o momento não se manifestou e nem iniciou nenhuma conversa entre os pares e pelo apurado, não deve querer concorrer a presidência.

Mas, segundo integrantes do G6, que são os vereadores Arion Aislan, Fábio Zanata, Alemão da Semente, João Dan e as vereadoras Márcia Lobo e Cida do Zé Bugre, vão se reunir na próxima semana para discutir se irão querer enfrentar o grupo opositor, ou apoiar a reeleição de Dr. Leandro.

Para o atual presidente ele deixa em aberto para seu grupo, caso alguém queira sair na disputa pela presidência. São os vereadores Deildo Piscineiro, Pedro Soares, Josenildo Ceará, Dr. Sandro Hoici, Wilson Almeida e a vereadora Gabriela Delgado.

Ao contrário, ele aceita com acordo de todos em permanecer na disputa a reeleição. “Caso o G6 definir a candidatura única, continuarei o trabalho que estou realizando dentro da Câmara, que é legislar para todos”, disse o presidente Fedossi.

A conversação e definição somente após as eleições do segundo turno, deixou claro o presidente Dr. Leandro Fedossi.

Executivo

A intenção do prefeito Gilberto Garcia é não interferir na presidência da Câmara almejando a governabilidade na Casa. Há um temor de que o lançamento de uma candidatura da base possa enfurecer opositores, pois governo tem interesse em aprovação de projetos.

O aceno de neutralidade é bem-visto por Dr. Leandro. Nos corredores da Casa de Leis, as apostas apontam para a vitória dele na reeleição por ter espaço para aglutinar com o G6.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!