Homem é preso e autuado por venda de cabeças de jacarés em Campo Grande

Ele também foi multado em R$ 500

Luis Gustavo, Da Redação


Nesta segunda-feira (24), a equipe de fiscalização da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande recebeu denúncias de que um homem estaria vendendo cabeças de animal silvestre da espécie jacaré, na Praça Ary Coelho, no centro da Capital.

A equipe da PMA foi ao local, confirmou a denúncia e apreendeu duas cabeças de jacaré, que um homem, de 44 anos, estava vendendo como artesanato.

Segundo o infrator, que não possui endereço fixo, ele teria trazido as cabeças dos animais da cidade de Miranda. As peças estavam ainda em decomposição e com forte odor e não havia como identificar o que teria causado a morte dos animais.

O material foi apreendido e o infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido à DECAT (Delegacia de Polícia Civil de Crimes Ambientais) e responderá por crime ambiental com a pena prevista de detenção de seis meses a um ano. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 500,00.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!