Atvos parabeniza a cidade de Nova Alvorada do Sul pelo seu 31º aniversário

Segunda maior produtora de etanol do país está presente há 13 anos no município, um importante polo para a cultura da cana-de-açúcar em Mato Grosso do Sul

Giovana Reis Cardoso


Neste dia 27 de outubro, comemora-se o aniversário de 31 anos de Nova Alvorada do Sul. O município ocupa lugar de destaque quando pensamos na produção agrícola brasileira, especialmente da cana-de-açúcar. Entre as empresas que fomentam o avanço socioeconômico da região, por meio da produção de etanol e cogeração de energia elétrica limpa, está a Atvos, uma das maiores do setor sucroenergético.

A Unidade Santa Luzia da Atvos, que no último dia 14 completou 13 anos de operação na cidade, traz importantes impactos positivos para toda a região do entorno, a partir da geração de emprego e renda. Atualmente, a empresa possui 1,6 mil colaboradores diretos no município e emprega cerca de 4,8 mil de forma indireta, além de contribuir com projetos e ações que possibilitam melhorias para a população local em áreas como educação, meio ambiente, saúde e cultura.

No aspecto agrícola e industrial, a unidade conta com o apoio de uma rede de 170 parceiros, e possui capacidade de moagem de 5,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar (MMtc), o que a permite produzir até 420 milhões de litros de etanol, o suficiente para abastecer 8,4 milhões de veículos com combustível sustentável, e cogerar 385 GWh de energia elétrica limpa, que poderia iluminar as casas de 1,8 milhão de pessoas.

“Temos muito orgulho de participar da história de Nova Alvorada do Sul, que vem construindo uma sólida trajetória de destaque no setor sucroenergético do estado e do país. Seguimos com o nosso propósito de dar continuidade a investimentos sustentáveis no município e entorno, proporcionando melhoria de qualidade de vida para as comunidades locais e de toda a região”, afirma Danilo Bertoli, diretor superintendente do Polo Sul da Atvos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!