5 dicas para iniciar um negócio online com pouco dinheiro

O sonho de muitas pessoas é ser empreendedor, mas nem todas têm o capital grande para começar. Pensando nisso, separamos algumas dicas para iniciar um negócio online com pouco dinheiro

Da REdação


A pandemia mudou bastante a vida das pessoas, principalmente, quando o assunto é a forma de ganhar dinheiro. Para você ter uma ideia, de acordo com estudo feito pela Contabilizei, utilizando os dados da Receita Federal, só no primeiro semestre de 2022 mais de 2 milhões de empresas foram abertas no Brasil.

Se você quer entrar nesta lista, fique de olho nas dicas para iniciar um negócio online com pouco dinheiro. Afinal, também é possível abrir uma empresa com pouco investimento.

Como iniciar um negócio online com pouco dinheiro

Diferente da empresa presencial, o negócio online tem vários benefícios e flexibilidades, mas também requer bastante disciplina e engajamento para ter sucesso. Mas como iniciar tudo isso?

1 - Analise a concorrência

Antes dar o start no negócio online, é legal você fazer uma lista com os ramos que mais tem afinidade e, após isso, pesquise sobre ideias de negócios online e os seus principais concorrentes para entender como eles trabalham, calculam os valores, dentre outros pontos. 

Desta forma, você conhecerá bem as oportunidades oferecidas no mercado.

2 - Pesquise ideias com pouco dinheiro

Um ponto importante é fazer uma busca em sites de pesquisas para ter ideias de negócios com pouco dinheiro de investimento.

Assim, você poderá ter uma ajuda para escolher melhor onde irá atuar e conseguir tem êxito nesta nova empreitada.

3 - Invista em produtos digitais

Além de fazer com que muitas pessoas abram o seu negócio, a pandemia também mudou muito o comportamento das pessoas quando o assunto é a internet. Por isso, investir em produtos digitais pode ser uma boa ideia e precisa de pouco dinheiro para começar. 

Você poderá criar vários tipos de conteúdo compartilhando as suas habilidades e conhecimento e colocar disponível para venda em diversas plataformas especializadas.

Mais uma alternativa de trabalhar com produtos digitais é se cadastrar como afiliado e realizar a divulgação de produtos de outras pessoas e, com isso, ganhando uma porcentagem em cima de cada conversão.

4 - Faça gestão de tráfego de redes sociais

Essa é outra forma de empreender online bem fácil de praticar, já que, neste caso, você é o responsável pela publicação de conteúdo e engajamento dos perfis nas principais redes sociais de uma pessoa (Instagram, Facebook, Twitter e Linkedln).

Para iniciar o negócio, será necessário apenas realizar alguns cursos que podem ser feitos de forma gratuita e online.

5 - Abra um e-commerce

Este tem sido um dos investimentos mais lucrativos, já que as pessoas estão comprando cada vez mais pela internet. Segundo um estudo feito pela SmartHint chegou à conclusão de que, só nos primeiros cinco meses de 2022, o faturamento do e-commerce no Brasil já foi de mais de 700% comparado ao período antes da pandemia.

Com as lojas fechadas em 2020, por exemplo, muitos brasileiros já se acostumaram a realizar compras online, por isso, este ramo tem crescido muito.

Esta opção também não precisa de muito investimento, mas, claro, que precisa analisar o produto que será oferecido. Existem algumas formas que você nem precisa investir como, por exemplo, abrir um brechó online em um marketplace. Neste caso, você irá vender roupas que você não quer mais por um preço menor do que uma nova.

Mais uma forma de ter um e-commerce com pouco dinheiro é fazer dropshipping, que é a opção de vender vários tipos de produtos sem ter um grande estoque.

E aí, qual dica para iniciar um negócio online com pouco dinheiro você mais gostou? Compartilhe com a gente.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!