Piracema começou em três rios na bacia do Paraná

Da Redação


A piracema começou nos rios Paraná e em outros dois da União, o Paranaíba e o Aporé, que estão em divisas de Mato Grosso do Sul com outros estados. No dia 5 de novembro, o defeso começa na bacia do rio Paraguai e seus afluentes, assim como em todos os rios do Estado.

Em todos os rios de domínio do Estado de Mato Grosso do Sul, tanto da Bacia do rio Paraná, como da bacia do rio Paraguai, inclusive nos rios da União desta última bacia, o fechamento ocorre no dia 5 de novembro, com abertura semelhante prevista para o dia 1º de março de 2023.

O comando da PMA (Polícia Militar Ambiental) iniciou no dia (29) a “Operação Dia de Finados”, dentro da “Operação Ictionfauna”, e vai manter todos os policiais nos rios até 10h do dia 5 de novembro, com o fechamento da pesca, no intuito de evitar que pessoas prolonguem a pesca em período já fechado.

Na “Operação Dia de Finados”, haverá atenção especial aos rios da União (Paraná, Paranaíba e Aporé), em virtude do fechamento da pesca, porém, a fiscalização aos rios da bacia do rio Paraguai também continua reforçada e demais rios da bacia do rio Paraná. A preocupação maior é porque já existem muitos cardumes formados e há muitas pessoas nos rios durante o feriado prolongado nas duas bacias.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!