Morre o ex-deputado federal Nelson Trad

Redação


Morreu no final desta quarta-feira (7) o ex-deputado federal por Mato Grosso do Sul Nelson Trad. Aos 81 anos, o político se tornou uma das maiores lideranças regionais e enfrentava problemas cardíacos desde 1983. Na última semana, Trad voltou a sentir-se mal e estava internado no Hospital Proncor, em Campo Grande.

Ele havia recebido recentemente o implante de stents para tentar controlar a obstrução de artérias.

O velório está acontecendo no cemitério Park das Primaveras, na capital sul-mato-grossense.

Trad deixa três filhos atuantes na política regional: Nelson Trad Filho, prefeito de Campo Grande, Fábio Trad, deputado federal e Marquinhos Trad, deputado estadual. Todos estão atualmente no PMDB.

Nelsinho, prefeito pelo segundo mandato na Capital, já decretou luto oficial de três dias em Campo Grande e suspendeu todos os compromissos.

História

Nelson Trad nasceu em Aquidauana e faz parte da história de Mato Grosso do Sul também pela atuação jurídica. Apontado como um dos melhores advogados do Estado, foi professor, deputado estadual por dois mandatos e federal por mais sete.

No Congresso, foi líder do PMDB, segundo secretário da Câmara, membro da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e do Conselho de Ética. Em Mato Grosso do Sul, começou a carreira pelo antigo PTB. (Com informações Midiamax)

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!