Tio é preso suspeito de abusar de sobrinha e amiga em Anaurilândia

Durante as buscas na residência do suspeito foi apreendido uma arma

Da Redação


Em Anaurilândia, a Polícia Civil prendeu, um homem pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso restrito, ainda foi autuado por crime ambiental, em razão de ter aves presas em gaiolas em sua residência.

O fato se deu nesta quarta-feira (9), durante cumprimento a um mandado de prisão e de busca e apreensão na residência de um suspeito de ter abusado de sua sobrinha, de 11 anos, e da amiga dela, de 12 anos. Segundo relatos, o suspeito chamava as menores para brincar de “esconde-esconde” e durante estas brincadeiras, praticava os abusos.

A Polícia Civil recebeu denúncias sobre o crime, sendo que durante semanas de investigação, foram constatados indícios suficientes de autoria e materialidade do delito de estupro de vulnerável, a autoridade policial então representou pela prisão temporária do suspeito, além de busca e apreensão, sendo estas expedidas pelo juízo criminal de Anaurilândia, e cumprido nesta quarta-feira.

Durante cumprimento da busca, foram localizadas uma espingarda adulterada calibre 22 e algumas munições, sendo o investigado autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso restrito, cuja pena pode chegar a seis anos de prisão. O suspeito foi autuado ainda por crime ambiental, em razão de ter aves presas em gaiolas em sua residência.

“A denúncia a este tipo de crime é de suma importância, pois geralmente ocorrem em ambientes familiares e com pessoas próximas, o primeiro sinal a ser observado é uma possível mudança no padrão de comportamento das crianças, devendo os responsáveis atentar-se a estas mudanças. O crime de estupro de vulnerável é considerado hediondo, e a pena pode chegar a 15 anos de prisão”, destaca o delegado titular Avelino Rafael Mantovani.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!