Caminhoneiro de Bataguassu é preso com drogas após quase atropelar guarda em perseguição no Porto de Santos

Ele foi flagrado com 20 kg de maconha e R$ 40 mil em dinheiro

Da Redação


Um motorista de caminhão identificado por Maurício morador em Bataguassu foi preso neste domingo (13), na rodovia Anchieta, em Cubatão (SP), depois de ser perseguido durante alguns quilômetros por equipes da Guarda Portuária e da Polícia Militar. Segundo a Guarda a Santos Port Authority (SPA), durante descarga de milho no terminal T-Grão, situado na margem direita do Porto de Santos, um saco com aproximadamente 20 quilos de maconha caiu do veículo. 

O Centro de Controle Operacional foi acionado pelo Terminal de Contêineres e iniciou a perseguição ao motorista, que se evadiu do local com o caminhão em alta velocidade. De acordo com a SPA, o veículo foi perseguido por três viaturas da Guarda Portuário e pela Polícia Militar, que contou com o apoio do helicóptero Águia.

Motorista foi preso em flagrante - Foto: Divulgação

Em vídeo é possível notar que, durante a tentativa frustrada de fuga, um guarda portuário, ainda no Retão da Alemoa, se coloca em ao frente caminhão e, com a arma em punho, faz gestos ordenando a parada. O motorista ignora e acelera contra o agente, que cai no chão, mas ele não ficou ferido.

O motorista só foi parado na rodovia Anchieta, em Cubatão (SP), onde foi detido. Com ele foram encontrados cerca de R$ 40 mil em dinheiro.

Cão farejador realizando buscas pelo veículo - Foto: Divulgação

Uma vistoria ao veículo com auxílio de cães farejadores chegou a ser feita, mas não foram encontrados mais entorpecentes.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Santos (SP), onde foi registrada e seguirá para investigação.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!