Carga de cocaína que saiu de Ponta Porã é apreendida em Presidente Prudente

O entorpecente estava escondido dentro do cilindro de ar dos semirreboques de uma carreta bitrem

Da Redação


Uma carga de cocaína que saiu de Ponta Porã e tinha como destino São Paulo (SP), foi apreendida na noite da última quinta-feira (24), na rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Prudente (SP). Na ocasião, dois homens, de 26 e 48 anos, foram presos. Os envolvidos transportavam mais de 110 quilos do entorpecente escondidos em carreta bitrem.

Segundo a PMR (Polícia Militar Rodoviária) que realizou a interceptação, os envolvidos eram pai e filho e transportavam uma carga de sorgo. O condutor, de 48 anos, obedeceu a ordem de parada e informou que tinha saído de Campo Grande com destino a cidade de Assis (SP), contudo, no sistema de radar foi analisado que o veículo saiu de Ponta Porã, cidade que faz fronteira com o Paraguai.

Ao ser confrontado a respeito da cidade de origem dos suspeitos, o homem apresentou nervosismo, o que motivou a realização de busca veicular minuciosa.

Os policiais averiguaram que os cilindros de ar dos semirreboques apresentavam vestígios de manuseio recente e foram retirados, sendo localizados 54 tabletes de cocaína em cada, totalizando 108 tabletes, resultando em 112,830 quilos.

 Os homens foram presos em flagrante por tráfico de droga - Foto: PMR-SP/Divulgação

Diante da localização do entorpecente, o condutor do veículo admitiu que foi contratado por uma pessoa desconhecida para buscar a droga em Ponta Porã com destino a São Paulo (SP) e que receberia R$ 50 mil pelo transporte.

Além do entorpecente, o veículo, três celulares e R$ 4.130 em espécie foram apreendidos. Os homens foram presos em flagrante por tráfico de droga.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!