Atletas de MS disputam a Copa do Brasil de Taekwondo em Recife

Fundesporte


Com apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), atletas sul-mato-grossenses vão disputar a última competição de taekwondo do calendário nacional: a Copa do Brasil Embaixador 2022. A competição será realizada no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), em Recife (PE). As disputas começam nesta quinta-feira (1º) e vão até domingo (4).

Organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTkd), o evento reunirá 984 atletas de todas as regiões do Brasil, que disputarão nas categorias infantil, cadete, juvenil, sub-21, adulto e máster, competindo kyorugui (luta) e poomsae (formas), entre faixas coloridas e pretas.

Segundo a Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul (FTkdMS), que coordena a delegação do estado, a Copa do Brasil Embaixador conta pontos importantes para os lutadores. Estes podem garantir vaga ao Grand Slam, campeonato que define a seleção brasileira de taekwondo de 2023.

A delegação sul-mato-grossense é composta por 22 atletas, da Equipe Fábio Costa (Campo Grande), Associação de Lutas, Artes e Cultura (ALAC – Campo Grande) e Associação Três-Lagoense de Taekwondo (ATL – Três Lagoas). Os técnicos são Fábio Costa, Robson Carvalho, Sonia Carvalho e Celso Souza. Estes dois últimos também vão competir pela classe máster.

Na última participação nacional, Mato Grosso do Sul se destacou, terminando na quinta posição geral do Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas, em Caldas Novas (GO). Na ocasião, os atletas conquistaram 20 medalhas, sendo sete de ouro, oito de prata e cinco de bronze.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!