Feira do Saber: Escola Anizio mostra diversidade de projetos pedagógicos

Ascom/PMB


A Escola Municipal Anízio Teixeira da Silva, de Batayporã, promoveu no início da semana a Feira do Saber, mostra de projetos pedagógicos desenvolvidos pela unidade de ensino ao longo do ano. Na ocasião, os estudantes puderam apresentar de forma prática aos seus familiares e à comunidade escolar o resultado das aprendizagens adquiridas.

Por meio de projetos-chave, a exemplo do Volta ao Novo, MS Alfabetiza, Consciência Negra, Cultura Sul-mato-grossense, Meu Black Power ao Vento, Sala de Leitura de HQs e Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) – diversas ações foram expostas. Em clima de confraternização, o evento ainda contou com apresentações de dança e brincadeiras.

Segundo a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Fernanda Scarlat, a dinâmica da Feira fortaleceu o protagonismo juvenil. “Os estudantes se organizaram para expor seus projetos. Tivemos desfiles, apresentações e até a organização de negócios, no caso das ações de empreendedorismo do JEPP. Sabemos que é um trabalho que exige bastante dos alunos e conta com a excelente mediação dos professores”, analisou a gestora.

A secretária também enfatizou o envolvimento das famílias. “Quando os alunos sabem que vão receber os pais ou outros familiares, o estímulo é maior. Eles ficam mais motivados e engajados com as atividades. Os professores, a direção e a coordenação escolar têm um papel fundamental nesse processo, não apenas garantindo a aprendizagem, mas dando todo o suporte para que os eventos tenham sucesso. Estão todos de parabéns”, finalizou Fernanda.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!