Ação entre o Dracco e a PRF apreende carga milionária de cocaína em Campo Grande

Dois suspeitos são presos com mais de 320 quilos do entorpecente

Da Redação


Ação policial nesta quarta-feira (14), prendeu dois homens por tráfico de drogas em Campo Grande. Os suspeitos traficavam 326 quilos de cocaína em um caminhão, usado para transportar placas de energia solar.

A ação ocorreu no âmbito da “Operação Hórus”, entre policiais do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado e da PRF (Polícia Rodoviária Federal) que culminou na prisão dos suspeitos, que transportavam 300 peças de cocaína, que pesaram 326 quilos, acondicionadas em fundo falso de um veículo travestido de empresa do ramo de energia solar.

O motorista foi abordado na avenida Gunter Hans, apresentou injustificado nervosismo e versões contraditórias sobre o propósito da viagem. Ante à fundada suspeita, foi realizada inspeção veicular na qual foi identificado um fundo falso na carroceria.

 Droga estava em fundo falso da carroceria - Foto: Dracco/Divulgação

Indagado a respeito da circunstância diversa das características originais para o veículo, o motorista optou por admitir que, em verdade, estava transportando uma carga de cocaína.

Em diligências de seguimento foi identificado e preso outro suspeito de integrar a organização criminosa.

Ambos suspeitos ostentam passagem policial por violação à lei de drogas, inclusive contando com mandado de prisão no Paraguai. O prejuízo do crime foi avaliado em R$ 32 milhões.

O prejuízo do crime foi avaliado em R$ 32 milhões - Foto: Dracco/Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!