Polícia Militar Rodoviária apreende 2,7 toneladas de maconha e recupera 2 caminhonetes com queixa criminal

Da Redação


Uma carga de maconha avaliada em mais de R$ 5 milhões foi apreendida na noite da última quarta-feira (14), por uma equipe da PMR (Polícia Militar Rodoviária) da Base Operacional de Campo Grande.

Os policiais realizavam patrulhamento pela estrada que dá acesso ao Assentamento Santa Mônica, quando visualizaram duas caminhonetes com sobrecarga. Foi dado ordem de parada, mas ignorada pelos condutores, momento que os militares iniciaram uma perseguição.

Depois de um quilômetro o condutor do veículo Ford/Ranger perdeu o controle da direção, parou as margens da via e fugiu a pé. Logo a frente, o condutor da Mitsubishi/L200 também parou o veículo e fugiu a pé, adentrando na mata.

As duas caminhonetes estavam carregadas com grande quantidade de maconha, que após pesagem totalizou 2.771 quilos.

Em checagem minuciosa constatou-se que o veículo Ranger possuía queixa de furto, ocorrido dia 24 de setembro passado na cidade de Esteio (RS) e a caminhonete L200 possuía queixa de apropriação indébita, ocorrido dia 28 de setembro deste ano no Estado de Santa Catarina.

Os veículos e o entorpecente foram apreendidos e encaminhados à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) de Campo Grande. O prejuízo do crime foi avaliado em R$ 5,9 milhões.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!