Contrabandista de agrotóxicos é preso e multado em R$ 28 mil em Mundo Novo

No veículo havia 35 caixas de agrotóxicos, 12 pneus, isqueiros e caixas de chicletes

Luis Gustavo, Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mundo Novo foram acionados pela Polícia Militar, para realizar o procedimento administrativo (multa), em virtude da apreensão de 400 quilos de agrotóxicos, nesta quinta-feira (22), em Mundo Novo.

O contrabandista, de 24 anos, responsável pela carga dos produtos perigosos contrabandeados do Paraguai, foi preso depois de perseguição, ao fugir da abordagem em um veículo Chevrolet/Meriva pelas ruas da cidade, quando atravessou vários sinais vermelhos e preferenciais colocando em risco a segurança do trânsito e, só depois de um tiro no pneu do veículo em local onde não havia ninguém na rua.

No veículo havia 35 caixas de agrotóxicos, 12 pneus, isqueiros e caixas de chicletes. Todo o produto ilegal e o veículo foram apreendidos.

A Polícia Militar deu voz de prisão e conduziu o contrabandista à Polícia Federal de Naviraí, onde ele foi autuado em flagrante. A PMA de Mundo Novo efetuou um auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 28 mil contra o infrator.

O Imasul efetuará o julgamento da multa, depois da possível defesa do autuado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!