Como inovar em seu negócio online e conseguir vender mais

Da Redação


O grande avanço tecnológico dá aos empreendedores oportunidades de inovar em seu negócio online e conseguir vender mais. E é sobre isso que vamos falar mais neste artigo.  Se você tem uma loja virtual e quer melhorias nas conversões, fique ligado no texto abaixo.

Após a pandemia, os negócios online ganharam muito espaço no Brasil, principalmente, porque, dependendo do produto, a pessoa só conseguia realizar a compra através da internet, já que muitas lojas estavam fechadas.

Uma pesquisa realizada pela Mundi Map e E-commerce Brasil, revelou que em 2021, o e-commerce foi responsável por mais de 50% das vendas dos lojistas. E o crescimento não para por aí! De acordo com o índice MCC-ENET (indicador de consumo), a expectativa é que até 2024 a curva cresça mais 56%.

Por isso, se você tem um negócio online não pode deixar de inovar para conseguir vender mais.

Aprenda como inovar em seu negócio online e conseguir vender mais

O desafio de quem tem um negócio online é realmente fazer a conversão, por isso, a primeira coisa que deve ser feita é uma análise dos kpis (indicadores de desempenho) da sua empresa. Com isso, você poderá entender por que o seu cliente coloca o produto no carrinho, mas não finaliza a compra, por exemplo.

Para te ajudar neste desafio, mostraremos como você poderá inovar em seu negócio online e conseguir vender mais. 

1 - Seja criativo

Com o aumento da possibilidade de vender online, consequentemente, tivemos um aumento também na concorrência. É neste momento que a sua criatividade pode se destacar entre os seus concorrentes.

Tenha novas ideias e abordagens de divulgação do seu conteúdo. Tente trazer o seu produto para a realidade das pessoas.

Neste ponto você aposta no marketing de conteúdo, por exemplo, além de trazer um diferencial esta é uma forma que você poderá usar a sua criatividade quase sem limites.

2 - Observe os resultados

Nos dias de hoje existem diversas ferramentas que você pode utilizar para avaliar os resultados de cada campanha. Tenha um profissional voltado a interpretar os números para entender o que deu certo e o que não deu na divulgação de cada produto.

Faça análises periodicamente e, se necessário, mude as estratégias para que você consiga vender mais.

Use as ferramentas ao seu favor. Por exemplo, o Google oferece uma ferramenta que mostra as principais palavras-chave buscadas em um determinado período, conhecida como Google Trends. Que tal ficar de olho e buscar estratégias para o seu negócio em cima do que as pessoas mais estão procurando? Quem sabe o seu produto é exatamente o que elas precisam?

Além disso, as redes sociais utilizam hashtags e pode ser também uma forma de observar o que está sendo mais falado e, com isso, buscar um resultado melhor, que é conseguir vender.

3 - Incentive a sua equipe

Trabalhar desmotivado é uma coisa bem desagradável, não é mesmo? Agora, um vendedor que não tem vontade de vender o produto pode ser um negócio muito ruim para a empresa, principalmente se o objetivo é vender mais.

Por isso, o ideal é que você inove em algumas atitudes como, por exemplo, implementação de bônus entre os colaboradores com meta para ser batida.

Tenha ações de incentivo para estes profissionais que estão na ponta. Fala reuniões de brainstorm para escutá-los, afinal são eles que estão no dia a dia com o seu cliente.

4 - Aposte em um atendimento eficaz

As pessoas costumam comprar online justamente porque não estão com tempo de ir à procura do produto de forma física ou até mesmo porque querem agilidade. Por isso, é importante você aproveitar as inovações que estão disponíveis quando o assunto é atendimento.

Deixe à disposição no site do negócio as informações necessárias que o cliente precisará para efetuar a compra. Tenha também opções de atendimento, caso ele tenha alguma dúvida e queira entrar em contato. Se possível, opte pelo atendimento via WhatsApp Business, por exemplo, pois esta é uma forma de comunicação que muitas pessoas já estão acostumadas a utilizar.

Uma coisa importante: o mais essencial aqui, além de ter um profissional que consiga esclarecer todas as suas dúvidas, é a agilidade no atendimento.

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