Como decidir pelo melhor revestimento para a churrasqueira

A escolha do ambiente é importante para um churrasco harmonizado

Da Redação


Fazer um churrasco é um momento sagrado para o brasileiro. Independentemente do clima e da época do ano, estamos sempre aptos a colocar uma carne na brasa forte. E, para quem acabou de decidir construir uma churrasqueira em seu lar, seja ela uma varanda gourmet ou no quintal de casa, a escolha do revestimento passa a ser uma decisão importante.

O revestimento possui duas importâncias básicas para a casa: a característica estética e funcional. A estética é responsável pelo ambiente agradável, que orna os elementos da casa com a churrasqueira. Um churrasco em uma casa de campo, de revestimento de tijolinhos clássico, por exemplo, é um ambiente aconchegante. Já um revestimento de porcelanato remonta um ambiente sério e clean.

Já o aspecto funcional dá conta da segurança e praticidade. Por exemplo, não é aconselhável colocar um revestimento de madeira não tratada ao lado de uma churrasqueira com carvão em fogo. Tal como um disco de corte de uma esmerilhadeira, o revestimento também precisa ser prático.

Pensando nisso, criamos uma lista com os revestimentos mais usados para você poder escolher com mais facilidade e certeza:

1) Tijolinho

Mais comum entre os revestimentos, o tijolinho possui uma das maiores durabilidades do mercado. Além de ser um charme, combinando com ambientes rústicos ou modernos.

2) Pastilhas de vidro

As pastilhas de vidro são o revestimento que mais provocam uma sensação ambiente limpo, além de possuírem uma gama enorme de variedades de cores e formatos possíveis. São conhecidas também pela facilidade na limpeza.

3) Alvenaria

Os revestimentos em alvenaria são a nova tendência no mercado das churrasqueiras caseiras. Além de provocar um ambiente com aspectos contemporâneos, a alvenaria é um ótimo revestimento na hora de limpar. Um detergente com um pouquinho de água é o suficiente para deixar a churrasqueira um brilho.

4) Ladrilho hidráulico

O ladrilho hidráulico é o charme em forma de revestimento. O churrasco parece ser muito mais aconchegante. Além do aspecto estético, este tipo de revestimento chega a durar mais de 100 anos.

5) Porcelanato

Aqui temos o nosso curinga. O porcelanato pode se passar por madeira, pedra ou tijolo. Vendido em inúmeras texturas e tonalidades, o porcelanato é o revestimento ideal para aqueles que possuem dúvidas na hora de tomar sua decisão. E, por ter pouca porosidade, é um dos mais resistentes ao sol e à chuva.

6) Cerâmica

Aqui temos o revestimento favorito das áreas gourmets. Sofisticado, mas contraído. A cerâmica também possui uma infinidade de variedades em modelos e cores, texturas e tamanhos. Apesar de ser fácil de limpar, a cerâmica possui um pequeno cuidado extra, por ser mais frágil.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!