Em Anaurilândia, aluna da Escola Estadual Maria José é destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática

Da Redação


Concorrendo com mais de 18 milhões de estudantes, a aluna Rebeca Alice Garcia Zaia, estudante do 8º ano B da Escola Estadual Maria José de Anaurilândia conquistou o Certificado de Mensão Honrosa na 17ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática).

O resultado foi publicado no site da OBMEP (www.obmep.org.br) no último dia (20).

Rebeca Zaia conta que foi incrível ter a oportunidade de participar de um evento de expressão nacional. “Foi uma experiência realmente espetacular participar, principalmente, poder levar o nome da minha escola e da minha cidade para milhões de pessoas. Sinto que essa experiência irá agregar bastante em carreiras futuras e espero que todos deem valor à essas oportunidades e que saibam que, com influências positivas, todos podem conquistar o mesmo!’’, destaca.

A direção escolar parabeniza a aluna que representou muito bem a Escola Estadual Maria José. Ela foi classificada em 6º lugar em Mato Grosso do Sul no nível 2 (8º e 9º anos) na parte de Certificação de Mensão Honrosa, e foi a única aluna de Anaurilândia a conseguir uma premiação na OBMEP em 2022.

 Aluna Rebeca Alice Garcia Zaia - Foto: Acervo familiar

Sobre a OBMEP

Criada em 2005 pelo IMPA, a ONMEP é destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC). A competição tem como metas estimular o estudo da matemática, revelar talentos – incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas – e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!