Mulher é assassinada pelo companheiro com facada no pescoço em Campo Grande

Este foi o primeiro caso de feminicídio de 2023 registrado em Mato Grosso do Sul

Luis Gustavo, Da Redação


Claudineia Brito da Silva, de 49 anos, foi assassinada pelo companheiro, de 41 anos, na tarde de ontem (13), no bairro São Francisco, em Campo Grande. Este foi o primeiro caso de feminicídio de 2023 registrado em Mato Grosso do Sul. 

O homem, que já estava foragido por um processo de violência doméstica, foi preso em flagrante na mesma região que o crime aconteceu, publicu o "Midiamax". A vítima foi esfaqueda no pescoço, foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa da Capital poucas horas depois.

Durante o registro da ocorrência, a polícia descobriu que havia um mandado de prisão aberto para o homem. Em 2010, ele já havia sido preso por violência doméstica em Campo Grande.

De acordo com a família do homem, ele tinha histórico frequente de brigas com a companheira, mas nunca a ponto de um deles precisar de atendimento médico. Alcoólatras, os dois viviam juntos há pelo menos 4 anos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!