DENAR desencadeia ''Operação Dont Escape'' e prende 6 pessoas por mandados de prisão

Da Redação


Desde a última segunda-feira (16), a Polícia Civil, por intermédio da DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), desencadeou a “Operação Don’t Escape”, que tem por objetivo o cumprimento de mandados de prisão de pessoas foragidas da Justiça. Os números da operação foram divulgados nesta quarta-feira (18), durante entrevista coletiva.

O nome “Don’t Escape”, que significa “não escape, não fuja”, foi escolhido para reforçar que os foragidos da Justiça, com mandados pendentes de cumprimento, representam perigo à população campo-grandense, na medida em que, soltos, podem praticar tráfico de drogas, roubos, delitos sexuais, homicídios e outros fatos graves.

Além disso, a fuga jamais será para sempre, tendo em vista que uma investigação bem-feita sempre terá êxito na localização dessas pessoas, afastando-se a impunidade daqueles que já foram condenados pela Justiça Criminal ou tiveram a prisão preventiva decretada nas hipóteses legais. 

No bojo dessa operação, foram presos seis indivíduos até o presente momento. No bairro São Francisco foi capturado um homem, de 54 anos, após adquirir entorpecentes para o seu próprio consumo em uma “biqueira”. Contra ele, havia mandado de prisão por condenação de estupro de vulnerável.

No Jardim Nhanhá, uma mulher, de 35 anos, foi presa na residência dela. Contra ela, havia um mandado de prisão por condenação por tráfico de drogas.

No Jardim Los Angeles, um homem, de 25 anos, foi preso também em sua residência. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva por crime de estelionato.

Já na área central, um homem, de 34 anos, foi capturado em seu local de trabalho, na sede da Prefeitura Municipal. Contra ele, havia mandado de prisão por condenação referente aos crimes de moeda falsa e posse ilegal de arma de fogo.

O quinto a ser preso foi um homem, de 27 anos. A prisão dele ocorreu na Vila Piratininga. Contra ele havia um mandado de prisão por tráfico de drogas.

O último capturado, um homem, de 30 anos, foi localizado na casa dele, no Jardim Aero Rancho. Contra ele, havia mandado de prisão por condenação de roubo majorado e receptação.

Vale ressaltar que, no curso da “Operação Don’t Escape”, para deter foragidos, a equipe policial também conseguiu prender sete indivíduos em flagrante de tráfico ocorrido em “bocas de fumo”, totalizando, portanto, 13 detidos pela DENAR só nesta semana.

Esta é mais uma operação permanente criada pela DENAR para a atuação em outra frente, que é a dedicada às ordens de prisão emanadas do Judiciário.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!