SIG identifica perfil falso ''Maria do Bairro'' que espalhava ofensas contra servidores em Ivinhema

Polícia Civil deflagrou operação e indiciou suspeita nesta quinta-feira (19)

Da Redação


Lucimar Oliveira Viana, de 48 anos, foi descoberta pela SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil, como sendo a responsável pelo perfil falso “Maria do Bairro”, em Ivinhema. Nesta quinta-feira (19), foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, no âmbito da “Operação Montenegro”.

Segundo a Polícia Civil, desde julho do ano passado, várias denúncias apontavam que um perfil falso com o nome de “Maria do Bairro” estaria realizando postagens ofensivas contra a honra de servidores públicos municipais, um dos principais alvos era o prefeito Juliano Ferro e sua família.

Ao longo das diligências, investigadores da SIG conseguiram identificar três pessoas, pelo suposto envolvimento com o perfil falso.

 Perfil falso no Facebook - Foto: Reprodução

Por este motivo, a autoridade policial representou pela busca e apreensão visando materializar as investigações, até então realizadas, a qual, após manifestação favorável do MPE (Ministério Público Estadual), foi deferida pelo Poder Judiciário.

De posse dos mandados de busca e apreensão, nesta quinta-feira investigadores realizaram diligências e identificaram a responsável pela manutenção da conta “fake”, bem como identificaram pessoas que, eventualmente, prestavam auxílio com informações para alimentar tal conta falsa.

Ao total, dois aparelhos celulares foram apreendidos e serão submetidos a perícia.

 Aparelhos celulares apreendidos - Foto: Polícia Civil/Divulgação

À polícia Lucimar Viana confessou a prática do crime, disse que, de fato, seria responsável pelo perfil, mas ficou em silêncio quanto à motivação.

A “Operação Montenegro” foi assim denominada fazendo uma alusão a “Soraya Montenegro”, personagem que era opositor da “Maria do Bairro”.

A suspeita foi indiciada pelos crimes de injuria e difamação, respondendo em concurso material por todos as ofensas praticadas, majorando por ser contra funcionário público em razão de suas funções.

O que diz o prefeito

Juliano Ferro, prefeito de Ivinhema - Foto: Redes sociais

Juliano Ferro, prefeito de Ivinhema, principal alvo dos fakes news da página “Maria do Bairro”, comemorou a elucidação da Polícia Civil.

Ao Jornal da Nova o prefeito Juliano Ferro disse que, com a identificação dos suspeitos, ele agora tomará todas as medidas judiciais cabíveis e possíveis contra os malfeitores de fake News contra sua pessoa e principalmente sua família, que desde quando assumiu a Prefeitura Municipal vêm sendo atacada pelo grupo com mentiras e calunias.

“Minha esposa ficou com depressão pós parto, só eu sei o que estamos sofrendo com tanta mentira que falam de nossa família, ataques pessoais, eles vão responder tudo na Justiça”, disse o Prefeito parabenizando o trabalho policial.  

Outro lado

A reportagem tentou contato com a suspeita, mas não conseguiu e deixa espaço caso queira manifestar sobre o caso.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!