Após cerco policial, PRF e SIG prendem trio com mais de 400 kg de drogas em Nova Andradina

As equipes policiais prenderam três indivíduos, de 24, 41 e 63 anos, por tráfico de drogas

Luis Gustavo, Da Redação


Nesta sexta-feira (20), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) com apoio da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia da Polícia Civil prenderam, três indivíduos, de 24, 41 e 63 anos, suspeitos de tráfico de drogas. Foram apreendidos cerca de 400 quilos de maconha e skunk

Os polícias rodoviários federais realizavam rondas pela MS-141, sentido Nova Andradina a Angélica, quando avistaram no sentido contrário o veículo GM/Celta, que transitava em velocidade incompatível com a segurança do local, que não é asfaltado e era seguido por um Ford/Fiesta, também em velocidade alta.

Os policiais observaram no Fiesta a presença de um cobertor escuro, ocultando uma grande carga no banco traseiro. Em razão disso, a equipe deu ordem de parada ao condutor do Fiesta, que desrespeitou e empreendeu fuga juntamente com o Celta que ia à sua frente.

 Carga de entorpecentes encontrada no veículo - Foto: Polícia Civil/Divulgação

A equipe policial iniciou o acompanhamento dos veículos, perdendo-os de vista posteriormente. Foram realizadas diligências na região, sendo encontrados os carros na cidade de Nova Andradina. O Celta se encontrava em uma pousada na rua Espírito Santo, enquanto o Fiesta foi localizado em um hotel na rua Walter Hubacher.

Foi solicitado o apoio da Polícia Civil de Nova Andradina, sendo destacada duas equipes (uma para cada local), localizando na pousada a dupla José Ciconi e Guilherme César Guerra Feliciano de Oliveira que estava com o Celta, e no hotel o terceiro envolvido Danilo Henrique Proença, com 384,1 quilos de maconha e 24,95 quilos de skunk, acondicionados nos bancos traseiros e porta malas do Fiesta. A equipe verificou que as placas do veículo havia sido substituída.

Os envolvidos receberam voz de prisão em razão da prática dos delitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico e adulteração de sinal de veículo automotor e foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde foi lavrado o APF (Auto de Prisão em Flagrante).

Veículo que transportava as drogas - Foto: Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!