Baleado em Casa Verde era foragido da Justiça por homicídio ocorrido em Angélica

Suspeito de ter baleado foi preso em flagrante com um revólver calibre 38

Da Redação


Wagner Aparecido Urbieta de Souza, de 43 anos, também conhecido por 'Waguinho', baleado com três tiros no início da madrugada de domingo (22), em Nova Casa Verde, distrito de Nova Andradina, era foragido da Justiça por homicídio ocorrido em 2014. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Angélica que foi cumprido pela SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina.

Leia também

|Homem é alvejado com três tiros de arma de fogo em Nova Casa Verde

Após investigação da SIG, ficou apurado que Wagner e a irmã do suspeito dos disparos, possui um relacionamento amoroso e na noite do último sábado, Waguinho agrediu verbalmente e fisicamente a irmã do suspeito identificado por Edvaldo de Oliveira Alves, inclusive efetuou dois disparos contra os pneus do carro dela.

 Wagner Aparecido Urbieta de Souza, de 43 anos, também conhecido por Waguinho - Foto: Jornal da Nova

Inicialmente quando foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar na rua Acre esquina com a rua Maringá, Waguinho relatou no local que estava bebendo com a namorada em um posto de combustível, quando se desentendeu com ela, nisso teria aparecido outro homem que se envolveu na confusão com ele.

Quando a Polícia Militar chegou ao local por volta da 0h15, encontrou Waguinho com baleado no peito região do tórax e com dois disparos recebidos na perna. Ele foi socorrido e transportado para o Pronto Socorro do Hospital Regional em Nova Andradina.

A SIG entrou em cena e durante as diligências prendeu Edivaldo Oliveira Alves, suspeito de ter efetuado os disparos, bem como apreendeu a arma de fogo, um revólver calibre 38.

 SIG prendeu suspeito da tentativa de homicídio logo nas primeiras horas de domingo (22) - Foto: Jornal da Nova

Alves foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, enquanto Waguinho autuado em flagrante por disparos de arma de fogo, tendo em vista ter disparado contra os pneus do carro da suposta namorada e também pelos crimes de ameaça, injuria e vias de fato, todos praticados no contexto da violência doméstica.

Por fim, também foi cumprido o mandado de prisão que pesava contra ele por homicídio ocorrido em 2014. 

Urbieta responde no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) a processos de desacato em 2017 em Angélica (julgado) e crime de trânsito em 2020 na cidade de Rio Brilhante.

Waguinho continua internado no Hospital Regional sob escolta policial - Foto: Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!